Planejei três ideias junto com a arte do saco plástico, que não deram tempo de por em prática por conta da luz (tem sol demais nessa bavaria, acreditem em mim 🥲).
Então ontem fotografei uma das imagens, que não estava totalmente lapidada na minha cabeça, e exatamente por isso nem fiquei surpresa quando não gostei dela na pós produção.
Repensei no que queria dizer, o conceito ficou mil vezes mais complicado de executar, porém achei melhor, e senti uma facilidade maior em fotografar a composição hoje de manhã.
Depois de 13 anos de fotografia, e destes uma década de conceitual, é até bem improvável a foto não fechar na edição. Mas quando o conceito não está bem trabalhado na cabeça, o raro, é dar certo 😅
Não tem planejamento, dedicação, figurino e foco que salve uma ideia que não está bem desenvolvida. Algumas opções são: pensar mais, fazer e errar até conseguir, ou fazer de qualquer jeito se contentando com um resultado inferior.
E ai tudo depende do momento, tem vezes que feito é melhor que perfeito, em outras só é possível lapidar aquela ideia colocando a mão na massa. Mas seja qual for a decisão, tudo é muito mais favorável quando damos espaço para o amadurecimento acontecer.
E amadurecer leva tempo, exige organização, a humildade de aprender com os erros, resiliência para fazer melhor sem desistir no meio do processo. Ocasionalmente também precisa de uma pausa, ou aprender novas ferramentas. E na maior parte das vezes, demora mais do que nossa cabecinha apressada gostaria.
Ps. Essas são dicas de fotografia criativa, mas tá valendo para a vida também 🥹💛
51
51
Gostou do conteúdo?
Incentive aplaudindo uma ou várias vezes.
Compartilhe